Codego ativa ponto de coleta da Campanha "Aquecendo Vidas", da OVG
Iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás, visa arrecadar vestimentas e roupas de cama aos que mais precisam
Drive-Thru da OVG e Codego. (Foto: divulgação)
Um ponto de coleta da "Campanha Aquecendo Vidas" foi ativado na última sexta-feira (5/6) na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), em Goiânia. A iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), visa arrecadar vestimentas e roupas de cama aos que mais precisam.
Até a próxima quarta-feira (10/6), os interessados em colaborar com a ação solidária poderão dirigir-se ao número 1.593 da Avenida 85, no Setor Marista, durante o horário comercial (8h às 18h) e entregar suas doações com conforto e segurança sem sair de seu veículo, assim como ocorreu na campanha "Codego do Bem", que arrecadou 14 toneladas de mantimentos também para a organização social.
Ainda não estamos no inverno, mas as temperaturas já estão diminuindo e a sensação térmica pode chegar a até 10ºC durante a madrugada. Para quem pouco pode fazer para se desvencilhar do frio, o momento traz angústia e sofrimento, agravados pela pandemia provocada pela covid-19.
Presidente da Codego, Marcos Cabral destaca o compromisso da Companhia em engajar-se com as causas sociais. "Temos uma localização privilegiada e fizemos questão de nos colocarmos à disposição da OVG e da primeira-dama Gracinha nessa frente solidária, especialmente nesse momento tão delicado", assinala Cabral, que ainda arremata. "É nosso dever, enquanto gestores públicos, agir para atenuar o drama dos que mais precisam".
"Nos preocupamos com as famílias mais fragilizadas, especialmente neste ano que estamos vivendo uma pandemia sem precedentes. Muitas pessoas estão sem condições financeiras de comprar até alimentos, então o cuidado com elas deve ser ainda maior", pontua a primeira-dama do Estado de Goiás e presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado.
Além da arrecadação de agasalhos, a OVG comprou 40 mil cobertores novos para distribuir neste inverno. Uma rede de atenção realizada a distribuição desses agasalhos em todas as cidades goianas.