Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Pré-candidato a prefeito de Catalão questiona gestão municipal sobre ações de combate ao covid-19

Filiado ao PSL, empresário André Borges demonstrou preocupação ao dizer que a prefeitura não se manifesta sobre os questionamentos da população e das autoridades em relação a disseminação do novo coronavírus

Por Redação em 15/06/2020 às 09:58:12
Pré-candidato a prefeito de Catalão pelo PSL, André Borges. (Reprodução/Arquivo)

Pré-candidato a prefeito de Catalão pelo PSL, André Borges. (Reprodução/Arquivo)

O novo coronavírus tem sido o assunto principal em todas as partes do mundo. No Brasil o assunto começou a ser intensificado a partir do primeiro caso confirmado que foi divulgado pelo Mistério da Saúde no dia 26 de fevereiro. Goiás vem sentindo o impacto em torno de dois meses e agora a curva no aumento de casos se dá nas cidades do interior goiano.

Catalão vem chamando atenção pelo grande aumento no número de casos no ultimo mês. Agora estão sendo apresentados pelo Comitê de Combate ao coronavírus do município, uma media de 15 novos casos registrados em 24h.

Com os números, aumentam também a preocupação da população e de algumas autoridades como os vereadores e lideranças, como é o caso do pré-candidato a prefeito, o administrador e empresário André Borges que, usou suas redes sociais para apresentar um vídeo onde trás várias indagações sobre o que o poder público municipal realizou nesses quatro meses em prol do combate ao novo coronavírus.

Em suas redes sociais, Borges tem trazido pontos que acha relevante e importante levar a reflexão da população. No último vídeo que, dura apenas alguns segundos, Borges foi enfático ao indagar:

"Estamos passando por uma situação preocupante que essa pandemia de coronavírus. Agora, depois de quase quatro meses, a curva está crescendo em Catalão. E já era esperado! Mas, te pergunto o que a prefeitura investiu na preparação para o enfrentamento dessa crise? Ouvi falar em hospital de campanha, mas que hospital? Foram comprados testes rápidos, ou, só estamos testando com aqueles doados pela mineradora? E os respiradores, quantos estão disponíveis para os usuários do SUS? quantos novos leitos de UTI foram abertos para o SUS? Os vereadores também fizeram este questionamento, mas, até este momento, a prefeitura não se pronunciou. Foram quatro meses para que a prefeitura se preparasse. Quatro meses! E, te pergunto: ao afinal desses quatro meses a população Pode ficar tranquila com essa situação?"

Nossa redação entrou em contato com o pré-candidato para ver o porquê do vídeo e se haveria alguma resposta posterior a seus questionamentos por parte do poder público.

"Não. Até o momento não vi nenhuma manifestação por parte do poder público municipal com relação aos questionamentos feitos no vídeo, questionamentos esses que na verdade são os questionamentos da população catalana. Conversando com as pessoas a gente percebe a preocupação com esse assunto. Inclusive, foi levantado por alguns vereadores. E a população, os vereadores, eu, na verdade todos nós, estávamos acreditando que havia um hospital de campanha preparado e que haviam sido feito investimentos. Afinal, o governo federal destinou um grande montante de recursos para, especificamente, o combate a covid-19 em Catalão. E, pelo que a gente pode observar absolutamente nada foi feito. Não foram comprados respiradores, não houve compra de máscaras para distribuição para população, especialmente, a população mais carente que, agora nesse momento de recessão atravessa um período de dificuldade e ainda maior, como para os autônomos que perderam a sua atividade. Enfim, não houve investimento em absolutamente nada".

E disse estar ainda mais preocupado porque a prefeitura não se manifesta a esses questionamentos da população e das autoridades:

"Não houve nada em quase um mês que estão sendo questionados, nenhum posicionamento ou esclarecimento e não estão respondendo ao meu questionamento ou dos vereadores, mas o da população, dos vários e vários atores da sociedade catalana. Então, infelizmente, nós continuamos da mesma forma".

Borges ainda aponta o que no seu ponto de vista é um importante agravante:

"E um ponto chama a atenção. Pelo vídeo que foi feito por vereadores que formaram uma comissão para averiguar esses anseios e inseguranças da população, apuraram que lá dentro do Hospital Materno Infantil, que foi anunciado como o hospital de campanha, realmente não existe nada, ali. O hospital está ainda em reforma. Reforma essa que, era para ter sido concluída com 120 dias, mas, que já completou um ano e ainda não terminou. Lá, está provado, até o dia da gravação feita na ultima semana, que, não existe absolutamente nada, voltado ao tratamento da covid-19. Ou seja, o que falei no vídeo; a prefeitura teve quatro meses para se preparar, tem recurso para isso, mas infelizmente, ao que parece, nada foi feito. E o silêncio tem comprovado isso".



Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club