Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Prefeitura de Cumari adquire pulverizador para desinfecção de espaços pĂșblicos

Equipamento vai reforças ações de proteção sanitĂĄria no municĂ­pio

Por Redação em 30/06/2020 às 09:26:28
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Em Cumari, o prefeito João Rios anunciou a aquisição de um novo pulverizador para ajudar na dedetização das vias. O equipamento serĂĄ destinado a equipe de agentes de combate às endemias do município e vai reforçar as ações de sanitização de espaços públicos para enfrentamento ao combate do Covid-19 na cidade.

O trabalho acontece diariamente e abrange ambientes como agĂȘncias, supermercados, terminal rodoviĂĄrio, órgãos públicos e outros ambientes que seguem em funcionamento durante a pandemia.

A coordenadora do Núcleo Epidemiológica do município, Conceição, destaca que a desinfecção dos ambientes segue orientações da AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria (ANVISA).

No processo, os agentes utilizam bombas costais para a pulverização de uma solução de ĂĄgua com hipoclorito de sódio. "Esta ação faz parte do nosso plano de contingĂȘncia municipal. Este processo segue uma rotina", explica.

(Reprodução/Zap Catalão)

Moderna e eficiente, as novas bombas costais são fundamentais para eliminar e impedir a proliferação do vírus, sobretudo, nos espaços de maior fluxo de pessoas. "Fazemos o trabalho de higienização em todos os lugares que apresentam aglomerações, como supermercados, praças, farmĂĄcias e outros espaços do comércio da cidade", explicou o prefeito.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

ComentĂĄrios