Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Médico Sergio Daher, de Goiás, assume presidência do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde

Entidade reúne 21 associadas que gerem mais de 800 serviços de saúde do SUS em 8 estados e no DF

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Elias Rodrigues em 22/01/2024 às 16:36:45

O médico ortopedista Sergio Daher, superintendente de Relações Institucionais da AGIR (Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde), de Goiás-GO, assumiu no último sábado (20/1) a Presidência do Ibross (Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde).

A entidade, fundada em 2015, reúne 21 organizações sociais que são responsáveis pela gestão de mais de 800 unidades de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) em oito estados brasileiros e no Distrito Federal, entre hospitais, ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde, UPAs e serviços de regulação médica e de socorro pré-hospitalar.

Daher substitui Flavio Deulefeu, do ISGH (Instituto de Gestão e Saúde Hospitalar), do Ceará, que comandou a entidade nos últimos três anos.

Graduado pela Universidade Federal de Goiás, Sergio Daher tem uma vasta carreira clínica e acadêmica em Goiás. Foi professor-assistente do Departamento de Ortopedia e Traumatologia e chefe do Grupo de Cirurgia da Coluna do Departamento do Ortopedia e Traumatologia da universidade.

Além de Sergio Daher, compõem a nova diretoria do Ibross a vice-presidente Irmã Rosane Ghedin (Santa Marcelina Saúde-SP), o diretor administrativo e financeiro Filipe Costa Leandro Bitu (Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer - PE), o diretor jurídico Pietro Sidoti (Seconci-SP) e o diretor de ensino e admissão Guilherme Schettino (Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein-SP). O mandato será de um ano, podendo ser renovado.

"É com grande honra e satisfação que assumo esta entidade tão importante para o desenvolvimento e o fortalecimento da saúde pública no Brasil e à proposição de novos projetos para a gestão de serviços de saúde por meio de Organizações Sociais, um modelo consagrado nos últimos 25 anos como grande parceiro do SUS (Sistema Único de Saúde)", afirmou o novo presidente do Ibross.

"Seguiremos nessa grandiosa missão com muito afinco e dedicação, priorizando sempre o incentivo à inovação e boas práticas de governança e gestão. Agradeço a confiança dos colegas e associados da instituição", concluiu Daher.

Fonte: Com Informações da Agência VFR

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários