Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Câmara de Vereadores através do vereador Rodrigão homenageia Seu Antônio da Kombi (in memoriam) e dona Silma da Pestalozzi

Homenageados construíram grande legado no trabalho com alunos da Pestalozzi

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Ivone Rodrigues e Fotos: Ciro Araújo em 26/02/2024 às 12:34:29

Na 2ª Sessão ordinária de 2024, realizada na última terça-feira (20 de fevereiro), no Plenário Júlio Pinto de Melo, da Câmara Municipal de Vereadores, após aberto os trabalhos, foi concedida inversão de pauta para homenagear através de duas moções, um casal que construiu um grande legado em Catalão, pelo trabalho realizado com crianças, jovens e adultos da Escola Santa Clara - Pestalozzi:

As homenagens foram concedidas pela Casa de Leis, através da indicação do vereador Rodrigo Alves Carvelo - Rodrigão (PRTB). Que destacou na leitura da moção que o homenageado na "Moção de Pesar" dedicou mais de 30 anos ao serviço do transporte escolar junto a sua esposa também homenageada na moção de aplausos, assim com ele também ganhou o carinho da população também por ser um grande torcedor do Clube Recreativo Atlético Catalano -CRAC. O homenageado faleceu no dia 22 de dezembro e causou comoção na Casa, uma vez que muito conhecido e ser uma notícia nova a maioria dos parlamentares.


Rodrigão leu as moções com emoção e destacou que sempre esteve junto aos homenageados e sua família, ressaltando seus sentimentos com a história de cada um. Ao apresentar a moção de pesar salientou: "Hoje sinto um misto de emoções, pois tenho uma moção de pesar e também uma moção de aplausos. A de pesar pelo falecimento do Sr. Antônio Candido de Oliveira, ele que foi o primeiro funcionário da CMOC Catalão, quando era ainda a Mineração, e depois de forma muito carinhosa, começou a ser chamado "Toim da Kombi", da rua da grota, isso devido a dedicação ao transporte escolar. Um apaixonado pelo CRAC e que deixa por toda sua história, um grande legado como ser humano, grande cidadão, pai e esposo honroso que deixou muita saudade e por isso essa grande emoção!".


E disse que a moção de aplausos é uma continuidade por a vida dos dois homenageados ser uma referência pela união e cumplicidade de uma vida em prol da família e o trabalho que sempre envolveu dedicação e amor: "E a minha moção de aplausos e para essa mulher Dona Silma Machado de Oliveira, ela levava o filho no carrinho de bebê, depois em um fusca, onde levava outras crianças e foi questão de tempo para comprar uma Kombi para levara s crianças a Pestalozzi, trabalho que já caminha para a quarta década. Ela é o exemplo de mulher, esposa e mãe virtuosa, fez da sua casa um verdadeiro ponto turístico da cidade, através de seu amor pela natureza".


O presidente, Dr. Jair Humberto da Silva (SD) que sempre conviveu com a família fez questão de somar a fala do propositor: "Quero parabenizar o vereador Rodrigão pela iniciativa. Acompanhei todo esse trajeto vendo esse trabalho grandioso que Sr. Antônio e Dona Silma realizaram e sei o quanto foi louvável o que fizeram e tudo que desbravaram através deste trabalho e quero somar o meu reconhecimento a essa muito justa homenagem!".


Deusmar Barbosa também destacou ser vizinhos da família e enalteceu: "Muito importante a sua propositura vereador Rodrigão! Suas palavras resumem bem o que representa essa família, uma família muito querida por todos nós do bairro Santo Antônio. Não tem ninguém para falar nada de ruim, pelo contrário, o s. Antônio e d. Silma criaram de uma forma muito honrosa seus filhos. E tenho certeza que esse orgulho que eles sentem, nós também que fomos vizinhos, amigos de uma vida toda temos. Homenagem muito merecida pela grandeza da história de vida, porque se a Pestalozzi é o que é hoje, deve muito a esse casal!".

Dona Silma foi presenteada com a placas de moção de aplausos e flores do propositor junto a todos os vereadores "O trabalho que sempre realizamos aqui ficou sempre oculto. Fico triste porque ele (Seu Antônio) não está aqui para ver essa homenagem tão linda, e ver que foi preciso ele partir para que as pessoas da cidade tomem conhecimento do nosso trabalho. Mas acredito que diante de tanta dor e tristeza, Deus me presenteou com essas homenagens para me confortar ao ouvir tanta coisa bonita e valorosa a nosso respeito e de nossa família! Muito obrigado Rodrigão por me proporcionar, nos proporcionar esse momento. E muito obrigado a cada um dos vereadores por tão lindas e preciosas palavras. Recebam todos a minha gratidão!".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários