Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Três Ranchos: Socabotas completa 17 anos e já é uma das provas de maior performance do Brasil

A edição 2024 contou com mudanças no cronograma e com e mais de R$ 30 mil em premiações, dividido em 28 categorias distintas, sendo ainda a etapa válida pelo ranking goiano de mountain bike

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Ivone Rodrigues e Fotos: Mariana Machado e Carlos Duarte em 15/04/2024 às 23:01:16

Três Ranchos, a cidade do Lago Azul foi o cenário de mais uma edição do "Soca Bota", considerado um dos mais importantes eventos de ciclismo goiano de mountain bike, que nesta edição de 2024, realizada com uma novidade, com dois dias de prova, sendo no sábado (13) e domingo(14), com 28 categorias.

Além das categorias profissionais, foram realizadas provas para crianças até 12 anos, o "Soca Botinha", onde as crianças receberam, além de todos receberem medalhas, os cinco primeiros colocados troféus. Ao todo, foram mais de R$ 30 mil em premiações, o SOCA BOTA, sendo que a etapa é válida pelo ranking goiano de mountain bike.


O idealizador da prova que também é competidor de alta performance, o empresário Raphael Mesquita, comemorou mais um ano de sucesso e o crescimento do evento num todo.


"Nós começamos há 17 anos, durante o carnaval, com uma brincadeira entre amigos. Naquele momento, nunca imaginei que, agora se tornaria esse grande evento que a cada ano vem evoluindo em quantidade e nível de competidores, onde inclui todas as categorias: profissionais a amadoras, entre masculino, feminino e infantil e que serve como pontuação para o ranking goiano de Mountain Bike.


Participação

Entre os competidores, um chamou a atenção de forma especial e teve a torcida de todos: o campeão mundial de mountain bike, o renomado ciclista Mário Roma-Portuga, um pioneiro do esporte e do mountain bike, o idealizador do "Brasil Ride".


"Três Ranchos está de parabéns pelo suporte e pelo percurso, simplesmente, perfeito! O Raphael sempre me convidou, mas nunca dava certo. Desta vez deu tudo certo e estou super feliz, confesso que o apresentador me perguntou da paisagem, mas não consegui apreciar até agora, durante a prova é de cabeça baixa e focado no caminho. Quero parabenizar o Raphael pela realização e organização junto a Prefeitura. E dizia que para haver a possibilidade de realizar uma etapa do Brasil Ride aqui teria que fazer uma analise técnica, e nada melhor que essa hoje, em loco. E quem sabe, agora conversando com o vice-prefeito Harodinho, já trocamos umas ideias e quem sabe, num futuro próximo, poderemos concretizar uma parceria!".

Premiação Local

Além de categoria exclusiva para competidores da cidade, a Prefeitura também realiza o sorteio de uma bicicleta para ser sorteada entre os moradores presentes no evento.


A atração movimenta toda economia da cidade através dos visitantes, sejam competidores, equipes e a torcida que sempre acompanha os atletas. Nesta edição o comercio comemorou a movimentação do final de semana: "Para mim, foi muito melhor o sábado e o domingo agora, dos que o sábado e domingo de carnaval, que tínhamos uma grande expectativa", comemorou um dos empresários.


Dr. Hugo Deleon de Carvalho Costa, que é prefeito da cidade, colocou: "Buscamos fomentar tudo aquilo que impulsiona o nosso turismo e a nossa economia. Nossa cidade é turística e precisa disso!". O vice-prefeito Haroldinho Calaça Coelho complementou: "A realização de e eventos como o "Soca Bota" é extremamente positivo, atraindo visitantes de todo o país e movimentando setores como hospedagem, alimentação e comércio. É uma forma de promover as potencialidades da cidade e fazer com que retornem em outros momentos!". premiação:

Acompanhe como o podium de cada categoria:

Categoria Junior - 16 a 17 anos:


1° lugar: Leandro da Silva Belo - Senador Canedo/GO

Categoria Sub-23 - 18 a 22 anos:


1° lugar: Carlos Eduardo Kenzo Oliveira - Uberlândia/MG

2° lugar: Gustavo Puelker de Paula Eduardo - Botucatu/SP

3° lugar: Antônio A. Alves Boaventura - Patos de Minas/MG

Categoria Sub-30 - 23 a 29 anos:


1° lugar: Márcio dos Santos Costa (Pixaim) - Bela Vista de Goiás / GO

2° lugar: João V. Alves Bernardelli – Uberlândia / MG

3° lugar: Uanderley Marcos - Valparaíso de Goiás / GO

Categoria Sub-35 - 30 a 34 anos:


1° lugar: Juliano Oliveira Mariano - Uberaba / MG

2° lugar: Josimar Fernandes Martins - Catalao / GO

3° lugar: Raphael Alexsandro P. Lima / Brasília / DF

Categoria Sub-40 - 35 a 39 anos:


1° lugar: Raphael Mesquita Catalão - Catalão / GO.

2° lugar: Handy Ulacia de Morais - Pirenópolis / GO

3° lugar: Ricardo Borges Gomes - Tupaciguara / MG

Categoria Sub-45 -40 a 44 anos:


1° lugar: Rodrigo Nunes - Brasília / DF

2° lugar: Geison Rabelo de Souza - Uberlândia / MG

3° lugar: Alessandro Rodrigues de Morais / Anápolis / GO

Categoria Sub-50 - 45 a 49 anos:


1° lugar: Renato Rodrigues Rosa - Rio Verde / GO

2° lugar: Rafael Campos - São Paulo / SP

3° lugar: Edilberto Aristo - Araguari / MG

Categoria Over - 60 a 99 anos:


1° lugar: Mário Roma – Botucatu / SP

Categoria Feminina Sub-30


1° lugar: Laurien Miranda - Catalão / GO

2° lugar: Laury Alves - Pires do Rio / GO

Categoria Feminina Master:


1° lugar: Francielle Regina Viana - Araguari / MG

2° lugar: Maria do Carmo de Oliveira Castro – Goiânia / GO

3° lugar: Ariana Gomes dos Santos Nascimento – Goiânia / GO

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários