Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera: Morre Lourival Vieira dos Santos, secretário de Administração e Planejamento do Município

Por Redação em 08/09/2020 às 20:37:05
Lourival Vieira (Sdnews Arquivo)

Lourival Vieira (Sdnews Arquivo)

O secretário de Administração e Planejamento de Anhanguera, Lourival Vieira dos Santos, morreu aos 60 anos, no início da noite desta terça-feira (08/09), vítima de um infarto do miocárdio. Ele sentiu-se mal em sua casa, encaminhado a Unidade de Saúde de Anhanguera Sebastiana Nuta, sendo rapidamente transladado a Catalão para a Santa Casa, já com parada cardíaca. Foi imediatamente atendido pela equipe médica, mas apesar de todos os esforços realizados, o secretário não respondeu aos procedimentos e faleceu. Em Catalão realizou teste rápido de Coronavirus – Covid 19, que deu negativo.


Parceiro e amigo Robert de Lima, diz que o falecimento Lourival Vieira dos Santos representa uma enorme perda para a cidade de Anhanguera. "Lourival teve papel importantíssimo para a cidade de Anhanguera, como vice-prefeito na gestão do prefeito João Dias Gomide, Secretario Parlamentar da Câmara Municipal de Vereadores, Secretário de Administração das gestões do prefeito Francisco da Silva e também militante ativo na política no comando recentemente do PODEMOS, sempre contribuiu de maneira muito intensa para o desenvolvimento de todas áreas do município", lamentou Robert de Lima.


O presidente do MDB, Lucas Miranda Guimarães, manifestou o mais profundo pesar pelo falecimento do amigo, companheiro e presidente do Podemos Lourival Vieira do Santos." Neste momento de dor, todos nós da família anhanguerina e emedebista solidarizamos com familiares e amigos, e expressamos as mais sinceras condolências e sentimentos pela perda do amigo e companheiro Lourival Vieira."


O prefeito de Anhanguera, Francisco da Silva, recebeu com muita tristeza a notícia da morte de Lourival. Segundo ele era um amigo e parceiro de décadas, detinha um elevado espírito público de respeito de zelo pelo dinheiro público junto conosco e de atendimento e a atenção a comunidade. "O empenho em que se lançava à defesa dos interesses da gestão pública no Município era uma de suas características mais fortes. Trata-se de uma perda irreparável para a nossa cidade", relata o gestor anhanguerino. Nos últimos anos, Lourival esteve por diversas vezes em Goiânia e Brasília, inclusive acompanhando de deputados federais em busca de benefícios para nossa Anhanguera.

.

Lourival teve sua vida de trabalho na Prefeitura de Anhanguera, já foi secretário administrativo, vice-prefeito e secretário municipal de Administração de todas as gestões Francisco da Silva, disputou mandato de vereador, foi secretário parlamentar e atualmente estava como Presidente Municipal do PODEMOS. Teve forte participação na articulação na indicação do candidato a vice prefeito Robert de Lima na chapa do emedebista, engenheiro Marcelo Paiva.


De acordo com informações não haverá velório e o corpo será enterrado no Cemitério Municipal de Anhanguera ainda na noite desta terça-feira (08/09).

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários