Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Davinópolis: Câmara altera horário das sessões durante 2ª reunião ordinária de 2021

Por Redação em 09/02/2021 às 21:24:39
Parlamentares abrindo a 2ª sessão ordinária (Sdnews)

Parlamentares abrindo a 2ª sessão ordinária (Sdnews)

Na tarde desta segunda (8/2), reunidos no plenário Renato Manoel da Silva, os vereadores de Davinópolis iniciaram a 2ª sessão ordinária de 2021. Na sessão, após pedido do presidente da casa, José Maurício de Campos (Migaia), foi votado em regime de urgência o Projeto de Resolução nº 01/2021, que altera o horário das sessões na casa.

Com a aprovação as sessões agora iniciam às 19h, e a medida visa, principalmente, aumentar a participação da população e também a segurança dos vereadores que precisam se deslocar para participar das reuniões da Câmara.

Indicações


Também na 2ª sessão ordinária, os parlamentares fizeram a leitura de importantes indicações. O vereador Ricardo Machado da Silveira apresentou indicação (01/2021) para construção de um quebra-molas na Rua Manoel D. Souza e também a construção de um poço artesiano e banheiro no Cemitério Municipal do Pequi, na Comunidade dos Lemes (indicação 003/2021).

Para votação na próxima reunião, o vereador Luís de Castro Júnior apresentou a indicação 05/2021 para construção de uma cobertura, anexo, rampa ou calçada na casa de velórios de Davinópolis. O vereador Ricardo também apresentou a indicação 06/2021 para instalação de duas placas de "Pare" na Avenida Rodolfo David de Souza com a Avenida Jair Balbino, no Loteamento Boa Sorte.

No uso da palavra, parte dos parlamentares também usaram o espaço para agradecer a presença dos presentes e fazer sugestões informais ao executivo. Começando pelo vereador Huberdan Nunes que parabenizou o jornalista Carlos Duarte, pelo aniversário comemorado no último dia 5 de fevereiro. O parlamentar falou ainda sobre a sugestão apresentada para perfuração de poço artesiano no Cemitério do Pequi, visto que é uma proposta antiga que já vem sendo discutida a tempos na casa e que é importante avaliar a possibilidade de participação da Câmara e da Prefeitura no financiamento da perfuração do poço.

Ricardo Machado da Silveira também parabenizou o jornalista Carlos Duarte, seguido dos parlamentares: Ronaldo Cassimira, Michelle Campos, Alessandro Bento e do presidente da Câmara José Mauricio de Campos.

O vereador Ronaldo Gomes Borges (Cassimira) fez a sugestão para encaminhamento de ofício aos policiais da Patrulha Rural para que façam patrulhamento na área próxima a Ponte do Rio São Marcos na GO-210, evitando uma fatalidade no local que é bastante movimentado durante os fins de semana e não possui estacionamento.

A vereadora Michelle Severino Campos comentou sobre as solicitações que vem recebendo dos fazendeiros da região. A vereadora falou que as solicitações se acumulam e que é importante alinhar uma data para uma reunião com o secretário para organizar o atendimento dos agricultor.

O vereador Alessandro Marques Bento - Líder do Prefeito Diogo Rosa na casa, trousse resposta ao questionamento do vereador Wilker Ferreira da Silva, relativo ao recapeamento da Av. Hermógenes David de Souza, que teve danificação, onde o Município já notificou a mesma para refazer o serviço e se num curto prazo não houver a referida restauração da pavimentação asfáltica, a construtora responsável será acionada judicialmente.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários