Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Enquanto quase todo Estado endurece medidas de fechamento do comércio para conter avanço da Covid-19, Catalão tentará reabrir atividades comerciais após 8 dias em lockdown

Bares e restaurantes poderão funcionar até às 22h e com 30% da capacidade. O decreto entra em vigor na manhã deste sábado, 27

Por Redação em 26/02/2021 às 20:46:05
Panorâmica Catalão (Arquivo / Master Vídeo Filmes e Sdnews)

Panorâmica Catalão (Arquivo / Master Vídeo Filmes e Sdnews)

Na tarde desta sexta-feira, 26, o prefeito de Catalão Dr. Adib Elias Júnior assinou um novo decreto. As novas regras atendem as normas técnicas recomendadas pelo Governo de Goiás. O decreto entrará em vigor no sábado, 27/2.

No novo decreto, as instituições religiosas e bares e restaurantes estão sendo tratadas como atividades de alto risco de transmissão e, por isso, poderão funcionar com apenas 30% da capacidade. Os locais serão os responsáveis por limitar e programar a entrada de pessoas, mantendo a distância mínima de dois metros entre frequentadores e colaboradores.

Os restaurantes terão que encerrar as suas atividades às 22h. O funcionamento depois deste horário será permitido apenas por delivery. O comércio e consumo de bebidas alcoólicas em locais de uso público ou coletivo está proibido entre 22h e 6h da manhã.

As academias e quadras esportivas poderão funcionar apenas com 50% da capacidade total. Além delas, os salões de beleza e barbearia só poderão realizar o atendimento de clientes com hora marcada. Os shoppings e centros comerciais também estão inclusos nesta categoria e poderão funcionar apenas com metade da ocupação.

As empresas e escritórios devem priorizar o trabalho home office, mas caso não seja possível, poderão funcionar apenas com 50% de pessoal. Está proibido a realização de velórios e cerimônias de sepultamento em casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, porém, se a causa do óbito não for Covid-19, estão liberadas cerimônias com no máximo 10 pessoas simultâneas.

Eventos

Os eventos não foram suspensos na cidade neste novo decreto, entretanto deverão seguir as regras que foram estabelecidas. Serão permitidos eventos com até 150 pessoas e respeitando a ocupação de 50%. Será obrigatório o uso de máscara para usuários e colaboradores.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários