Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiandira: Ex- prefeito e educador Odemir Moreira de Melo foi sepultado no Cemitério Municipal no jazigo da esposa

Cerimonia foi acompanhada pela família, amigos e população presente

Por Redação, Carlos Duarte em 10/11/2021 às 22:02:47

No fim da tarde desta quarta-feira, 10/11, o ex-prefeito Odemir Moreira de Melo foi sepultado em Goiandira. Em uma cerimônia dedicada a população, aos familiares e amigos mais próximos, o líder goiandirense foi enterrado no jazigo da esposa Maria Angélica Moreira - PETI, no Cemitério Municipal de Goiandira

O corpo de Odemir Moreira foi velado desde do início da manhã no Salão da Loja Maçônica Asilo da Virtude, recebendo homenagem do seu Secretariado, do último mandato, com uma mensagem lida pelo ex- secretário de Meio Ambiente José Renato de Faria. Também esteve os prefeitos das cidades vizinhas dentre eles: Marcelo Paiva (Anhanguera), João Pimenta de Pádua Júnior (Nova Aurora), João Rios (Cumari), Adib Elias Júnior (Catalão), o ex-deputado e ex-prefeito de Caldas Novas Evandro Magal.


No fim da tarde por volta das 16 hs saiu no Caminhão do Corpo de Bombeiros, passando pela Avenida Agostinho Martins,. na Capela Nossa Senhora de Fátima por cerca de 40 minutos, na travessia do viaduto da GO-210 sobre a Rede Ferroviária recebeu homenagem de locomotivas e na chegada até o Cemitério, foi a vez da Banda Marcial Francisco José de Jesus, de qual o educador foi fundador em 1976. Durante o sepultamento, os presentes cantaram músicas religiosas.

O cortejo chegou ao Cemitério de Goiandira após o velório no Salão da Maçonaria, que reuniu, cerca de centenas pessoas. Toda a cerimônia foi acompanhada pela família, do deputado estadual Gustavo Sebba, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Pedro Gilberto dos Santos, que também comandou o Legislativo dentro de seu último mandato e lideranças políticas.


A Banda Marcial Francisco José de Jesus o homenageou na porta do Colégio Amélia de Castro Lima e no Cemitério.


Ao final foi homenageado com o Toque do Silêncio, executado pelo atual Maestro Michael Douglas dos Santos. Nessa homenagem, ex professores da Banda se reuniram para homenagear o Fundador.

Morte de Odemir

O ex-prefeito de Goiandira (GO), o educador e professor Odemir Moreira faleceu na manhã desta última terça-feira, 9 de novembro, em Goiânia, vítima de complicações no intestino. A informação foi confirmada pela família do ex-prefeito.

Odemir Moreira, que deixa os dois filhos: Odemir Moreira Júnior e Paula Moreira, e dois netos, foi prefeito por três mandatos da cidade.

Na política, sempre teve a educação como principal bandeira de luta, era sócio e foi Presidente do Rotary Club Goiandira e fez parte da Loja Maçônica Asilo da Virtude. Odemir também presidiu a Associação dos Municípios do Sudeste Goiano (Amusg), importante associação que congrega prefeituras da região sudeste de Goiás. Também foi vice presidente da AGM (Associação Goiana dos Municípios).

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Goiandira publicou uma nota de solidariedade aos familiares de Odemir e decretou luto oficial de três dias, em respeito a história e ao trabalho prestado por ele ao município de Goiandira.

O atual prefeito de Goiandira, Allisson Peixoto, também registrou seu pesar pela passagem do ex-prefeito Odemir. "Que Deus conforte seus familiares, amigos e conhecidos neste momento de dor", disse.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários