Anhanguera, na noite desta sexta-feira (08 de setembro), parou para celebrar os 50 anos do prefeito do município, o engenheiro civil, Marcelo Martins de Paiva (MDB). Muito popular e querido por todos os moradores, a celebração desta data passou a ser marcante na vida, não só dos aniversariantes, mas de toda a população que respeita e admira o trabalho que ele realiza em prol do município e sua gente.
O seu escritório de engenharia, que fica situado na principal avenida da do município, a Belchior de Godoi, se tornou um grande salão de festa que foi tomado do lado interno e externo, lotando também parte da Avenida Belchior de Godoy por todos os familiares, amigos, lideranças políticas de toda região e admiradores que foram homenagear o gestor anhanguerino.
Entre as lideranças estiveram presentes: deputado estadual Jamil Calife (PP); prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior acompanhado de Nelson Martins Fayad (secretário de administração); o presidente da Sub Seção da OAB Dr. Thadeu Botega de Aguiar; o vice-prefeito de Nova Aurora, Danilo Araújo Vieira acompanhado de sua esposa a segunda -dama Luciana.
O tema da festa não poderia ser outro: "Engenharia", um dos passos importantes dados por Marcelo rumo a realização de seu maior sonho, desde criança: ser prefeito de uma cidade e fazer mudanças que marcassem a vida das pessoas.
"Sempre sonhei em ser prefeito, e, quando cheguei em Anhanguera, sabia que esse era o lugar onde poderia realizar o meu sonho e cuidar dessa gente tão querida que me acolheu com muito amor e como filho legitimo dessa terra. E, vê e receber tantas manifestações de carinho, me ser ainda mais grato a Deus por me proporcionar viver momentos inesquecíveis junto a minha família, meus amigos e essa gente de Anhanguera que é a família que Deus me permitiu escolher para somar a minha família de sangue. Tudo que fizer aqui, e quero fazer ainda muito mais do que foi feitos, será pouco para agradecer tudo que eu recebo dessa gente!"- sintetizou Marcelo Paiva.
E ainda teve a valorização cultural exposta na visita do Terno de Congo Moçambique.
E no palco antes dos parabéns atrações como o DJ Marcelo Silver e a Cantora Sertaneja Liz Maia animaram o público.
Além de um vídeo que apresentou a retrospectiva de vida do aniversariante desde o nascimento até a coração do sonho em ser gestor da cidade, marcado por depoimentos que emocionaram Paiva, entre eles os depoimento dos filhos Marcelinho e Murilo, da sua grande companheira e braço direito na gestão, a primeira-dama Susana Franco que enalteceu:
"Como somos felizes e gratos por ter você em nossa vida. Poder contar com seu apoio, com sua força e amor, é um grande presente! Por isso, hoje reforço os desejos em que Deus continue te abençoando com toda inteligência , mas principalmente a sabedoria que lhe é tão peculiar para que você continue sendo esse marido maravilhoso, um pai admirável e ese administrador que ama e cuida dessa cidade, como cuida da sua vida e da sua casa, com atenção e muito cuidado. Parabéns e tudo de melhor desse mundo pra você!".
Em agradecimento a todo carinho recebido , o prefeito foi a cada convidado entregando chaveiros em formato de tijolo, dizendo a seguinte frase: "Começa por um tijolo, a construção de todo castelo!".
De lideranças estavam presentes todos os secretários municipais que auxiliaram juntamente com amigos e familiares na organização da festa, além do vice prefeito Flávio Pereira, os vereadores: Welton Silva, Manoel Pereira Filho, Celmar Cardoso, Dercilio Rodrigues, o presidente da Câmara Gabriel Miranda Barbosa, o ex-prefeitos: Wander Pereira, Eurico Novaes, João Cleide de Aguiar, Virgílio de Carvalho Alves, os ex-vices prefeitos: Reginaldo Araújo e Clésio Porcina e inúmeros membros da comunidade anhanguerina.
Uma grande estrutura foi montada para preparar o churrasco de entrada, servido com pelota e mandioca para os convidados.E ainda teve tradicional Arroz com chambari e farinha puba, e salada feitos em grandes panelões de ferro prato típico do Tocantins onde Paiva deu início na sua vida profissional .
E como toda festa o bolo não poderia faltar, e, teria que ter o toque de limão, bandeira implantada no município e que, Marcelo fez se tornar iconografia do município, fazendo Anhanguera se tornar a "Cidade do Limão Taiti"!