Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Daniel Vilela destaca protagonismo da indústria goiana no desenvolvimento econômico do estado

Vice-governador foi homenageado na última sexta-feira (15/12), com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. Seu nome foi escolhido pela cúpula da Federação das Indústrias do Estado de Goiás. Em discurso, ele reafirmou apoio ao setor produtivo

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Mara Rubia e Thiago Marques Fotos: André Costa em 17/12/2023 às 23:15:24
Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela recebe, dos diretores da Fieg, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. Na oportunidade, ele defendeu a força da indústria goiana

Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela recebe, dos diretores da Fieg, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. Na oportunidade, ele defendeu a força da indústria goiana

Ao ser agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial na noite da última sexta-feira (15/12), em Goiânia, o vice-governador Daniel Vilela afirmou que a indústria goiana é uma das principais protagonistas do processo de desenvolvimento econômico do estado e da consequente posição de destaque que Goiás ocupa hoje no cenário econômico nacional. "Sinto um orgulho imenso quando estou viajando por outros estados e quando digo que sou daqui, as pessoas comentam do ótimo momento que estamos vivendo", disse Daniel.

"Hoje, enfim, somos respeitados", pontuou o vice-governador, para, na sequência, destacar em rápidas entrevistas índices como o crescimento da atividade industrial aferido pelo Instituto Mauro Borges (IMB) com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em outubro último, a indústria goiana teve crescimento de 3,8% na variação acumulada no ano, enquanto o Brasil não obteve nenhum aumento no mesmo período. "Vamos avançar ainda mais, mostrando toda a força e potencial do nosso estado", ressaltou.


Em discurso durante solenidade realizada no Teatro Sesi, o vice-governador ainda destacou a importância da união de esforços, em prol dos goianos, entre poder público e iniciativa privada. "Precisamos agir, juntos, na construção de políticas públicas modernas e eficientes, que beneficiem a população de Goiás", enfatizou.

Daniel também lembrou que o pai, o ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, havia sido contemplado, anos atrás, com a mesma medalha. Por isso, disse se sentir mais responsável em trabalhar pelo setor produtivo, operacionalizando, sob liderança do governador Ronaldo Caiado, programas e estratégias que facilitem as atividades industriais a fim de que elas continuem gerando o maior número de empregos possível para a população do estado. "Estejam certos do meu comprometimento. Estarei muito atento a isso", sublinhou.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, anfitrião do evento, usou parte do seu pronunciamento para avaliar a gestão do governador Ronaldo Caiado. Elogiou as ações empreendidas até aqui para beneficiar empresas e indústrias instaladas em solo goiano e disse que Daniel, por ser "dedicado" em tudo que faz, tem muito a contribuir ao lado do chefe do Executivo estadual. "Sempre digo que se o governo não nos atrapalhar, ele já nos ajuda. Mas preciso reconhecer que este governo não só não nos atrapalha, como nos ajuda", enfatizou.

Condecoração

O nome do vice-governador Daniel Vilela foi escolhido para receber a Medalha da Ordem do Mérito Industrial por meio de uma comissão formada exclusivamente pela cúpula da Fieg. A honraria existe desde 1958 e serve para reconhecer personalidades que, de alguma forma, contribuíram e se destacaram na defesa do setor produtivo e da economia goiana. "Minha gratidão por participar de um momento tão tradicional. Agradeço a todos pela indicação", disse Daniel.

Além do vice-governador, também foram homenageados o presidente do Sindicato das Indústrias Extrativas do Estado de Goiás e Distrito Federal, Luiz Antônio Vessani; a diretora-executiva de Operações Industriais da Brainfarma, Daniela Muassab Castanho; a deputada federal Flávia Morais; e o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França.

O empresário César Helou, da Laticínios Bela Vista (Piracanjuba), recebeu, na oportunidade, a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Além de representantes das maiores empresas de Goiás, diretores da Fieg, vereadores, deputados estaduais e presidentes de entidades de classe também prestigiaram o evento.



Fonte: Com Informações da Vice-Governadoria | Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários