Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Vereador Sousa Filho denuncia ameaças de blogueiro ligado à Prefeitura de Catalão

Filiado ao MDB, Sousa contou que foi orientado a "ficar quieto com o assunto" que envolve a publicidade detalhada dos gastos com comunicação; vereador vai representar ameaça no MP

Por Redação em 22/07/2020 às 08:14:51
Vereador Sousa Filho participa de entrevista no programa 'Cultura em Foco'. (Reprodução)

Vereador Sousa Filho participa de entrevista no programa 'Cultura em Foco'. (Reprodução)

No Programa Cultura em Foco, da Rádio Cultura, o vereador de Catalão, Arcilon Sousa Filho (MDB) falou sobre a decisão que obrigou a Prefeitura de Catalão a dar publicidade aos gastos com comunicação. Apesar de divulgar os valores totais (R$ 3 milhões de reais), não houve o detalhamento dos pagamentos.

Na entrevista, Sousa falou da ameaça que recebeu, por ligação, de um blogueiro ligado a prefeitura de Catalão. As tentativas de silenciamento começaram depois que o parlamentar interveio junto ao judiciário para que a prefeitura divulgasse os gastos com comunicação.

Em fevereiro, Sousa chegou a fazer um requerimento na Câmara de Vereadores para que os gastos fossem divulgados, porém, sem resposta, o parlamentar impetrou um mandato de segurança na justiça, obtendo uma decisão favorável sobre a divulgação dos gastos.

"Depois disso, do atraso em atender o requerimento, decidimos entrar na justiça pedindo as informações, e a decisão - não poderia ser diferente - do Dr. Marcos Vinícius, foi favorável, de que a prefeitura devia nos fornecer os valores, e nos forneceram parcialmente o que nós pedimos. Na verdade, nem parcialmente foi, o que foi fornecido aqui nós temos acesso no portal da transparência", explicou Sousa.

O vereador disse que os valores totais fornecidos pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão não atendem a solicitação feita, e que vai entrar com uma nova ação na justiça para que seja feito o detalhamento.

"Nós pedimos o fatiamento do bolo, a fatia do bolo foi para quem? Nós queremos saber, uma rádio histórica como a rádio cultura, uma rádio imparcial, será que ela recebeu o mesmo valor que um blog que não tem audiência nenhuma porque o dono do blog é aliado do prefeito? Essa dúvida fica no ar, então nós queremos o fatiamento, porque não nos forneceu?", questionou Sousa.

Ameaças

Durante a participação no programa, o vereador ainda falou sobre a ameaça que recebeu no último domingo (19/7) de um dos blogueiros ligados ao prefeito Adib Elias.

Sousa contou que recebeu uma ligação em que o blogueiro dizia que, caso o vereador contestasse na justiça, o seu nome seria exibido entre os que recebem para prestar serviços de comunicação para a prefeitura. O professor conta ainda que o blogueiro lhe disse o seguinte: eu queria te dar um conselho, para você não fazer isso, porque nós vamos nos unir enquanto blogueiros ligados a prefeitura e vamos acabar com você.

Sem titubear, Sousa disse que não teme ameaças, pois cumpre seu papel de legislador fazendo a fiscalização do poder público. "Eu vim até aqui sem ter medo, então esse tipo de ameaça não vai me pegar. A pergunta é: porque que está querendo esconder? Será que se o blog for da administração, ele recebeu um tratamento diferente de uma emissora importante? Não estou acusando ninguém nem fazendo julgamento e nada, mas uma reflexão", declarou.

Recurso de contestação

O vereador também adiantou que a equipe jurídica já está providenciando a contestação da divulgação feita pela prefeitura.

"Nossos advogados estão protocolando já esse recurso, essa contestação, e junto da ameaça eu vou fazer uma representação no Ministério Público (MP) para que seja investigada essa relação. Eu espero que a verdade venha a tona", completou.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários