Os três principais grupos já tem ventilados seus profissionais do marketing que, seriam, todos da capital: dois da família Bittencourt e um da família Braga. Mas, de acordo com informações de pessoas da coordenação dos grupos, dois ainda não estão fechados, um porque estariam aguardando outras questões maiores e outro porque precisa fazer alguns acertos pendentes inerentes a trabalho prestado a um dos nomes da disputa.
Entre as ações, uma chuva de ataques, grande parte direcionadas por fakes que tentam acertar os pontos fracos de seus oponentes.
Outras tantas por militantes, correligionários, e outras pessoas ligadas ou simpatizantes dos pré-candidatos.
Vídeos são os queridinhos, muitos fortes e pesados envolvendo pessoas e situações, inclusive, constrangedoras, aos envolvidos.
Outra ferramenta que são usadas com o objetivo de serem propositivas, como: adesivos para carros e carrimbos de fotos de perfis, nas redes sociais, ferramentas não muito aderida até o momento, pela população, em sua maioria, apenas por pessoas ligadas aos líderes políticos. O que mostra que, os populares não estão muito empolgados com as eleições deste ano. E, por esse motivo, os marqueteiros e coordenadores terão muito trabalho, inclusive, para convencer o eleitor que seus candidatos merecem a credibilidade dos eleitores para convence-los a irem às urnas, no dia 15 de novembro.