Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Helson Barbosa é voto decisivo na retirada da taxa básica de água e esgoto em Catalão

Por Redação em 18/08/2020 às 22:50:31
Helson Barbosa de Souza - Caçula (Arquivo Sdnews)

Helson Barbosa de Souza - Caçula (Arquivo Sdnews)

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, Helson Barbosa "Caçula" (MDB), foi o responsável pelo voto de minerva em votação ao Projeto de Lei que retira a cobrança da taxa básica de água e esgoto em Catalão, executada pela Superintendência de Água e Esgoto de Catalão - SAE.


Em PL apresentada pelo vereador Sousa Filho (MDB), o presidente desempatou a votação, que contabilizou 7 a 7 no Plenário, cabendo ao presidente da Casa decidir. O Projeto foi alvo de debate envolvendo a legalidade da proposta, sendo ela de prerrogativa do prefeito ou dos parlamentares. Caçula votou pelo desempate por ser presidente.


O Projeto em suma retira a cobrança obrigatória da taxa básica de consumo de água e esgoto, instituída pelo ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), hoje no valor aproximado de R$ 6,76 reais.


Favoráveis à proposta


Votaram à favor da retirada os vereadores Sousa Filho (MDB), Cláudio Lima (MDB), Paulinho (MDB), Marcelo Mendonça (PSB), Rosângela Santana (PSDB), Rodrigo Carvelo (Pode) e Luis Socorro Moreira - Pamonheiro (Pode).


Contra à proposta


Votaram contra a retirada os vereadores Deusmar Barbosa (DEM), Jair Humberto (Pros), Silvinha (Pros), Vandeval Florisvelo (Pode), Leonardo Bueno (Pode), Pedrinho (Pode), Gilmar Antônio (Pode).


Com a aprovação, cabe agora a sanção do prefeito que pode vetar o PL ou sancionar, tornando-a Lei. Caso haja veto a PL retorna à Câmara para derrubada do veto ou sanção pelo presidente da Câmara.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Catalã

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários