Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: Câmara aprecia requerimentos, vota comissões permanentes da casa e projeto do Programa de Recuperação Fiscal da Fazenda Pública (REFIS 2021)

Posições e requerimentos marcaram a reunião dos Legisladores que compõe o mandato de 2021 a 2024

Por Redação em 21/02/2021 às 10:59:00
Parlamentares apreciando pautas no plenário da Câmara Municipal de Ouvidor (Sdnews)

Parlamentares apreciando pautas no plenário da Câmara Municipal de Ouvidor (Sdnews)

Realizada na última segunda-feira (15/2) a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Ouvidor, uma das cidades mais importantes do sudeste goiano. Com os trabalhos presididos pelo presidente Heleno Borges Ribeiro (MDB), E na bancada estivermos vereadores: Cleiton Mendes da Silva – Cleitim do Oribaldo (Patriota), Luís Silvano Moreira - Luiz Balbino, Vinicius Antônio da Silva – Vinicius Manoel e José Antônio Cardoso – ambos do MDB, Vanderlei Vaz Neto (Podemos) e Wilson Silvano Moreira - Roseta (Cidadania). Não compareceram os vereadores Jorge Luiz Teles Benedito – Jorginho (PSDB) e Eurípedes Benedito (MDB) que se restabelecem da Covid-19.

Requerimentos

Muitos foram os requerimentos apresentados na 1° sessão ordinária, entre os mais debatidos pelos edis, esteve o apresentado pelo vereador Vinícius Manoel (MDB), filho do ex-prefeito Nelson Manoel que requereu a possibilidade de instalação de câmeras de segurança em todas as entradas e, assim como em pontos estratégicos no interior da cidade.

O autor do requerimento justificou que é uma forma de trazer segurança à população de Ouvidor: "A instalação de câmeras de segurança em todas entradas da cidade e em pontos estratégicos está sendo requerido no intuito de proporcionar a melhor segurança a toda população e também aos visitantes. Temos que usar as ferramentas da tecnologia a nosso favor".

Todos os vereadores se posicionaram favoráveis a indicação. O vereador Vanderlei Vaz Neto (Podemos) destacou que vários atos de criminalidade poderão ser evitados e desvendados caso se implante o sistema de câmeras: "Tem muita coisa que acontece na cidade e se perde por não haver provas, muita criminalidade e vandalismo. Essas câmeras serão de grande utilidade".

Já o parlamentar Luiz Balbino destacou que em outras oportunidades já havia apresentado a indicação, mas devido as outras prioridades, não foi atendido: "Coloquei esse mesmo requerimento por umas três ou quatro vezes nessa casa, mas não fui atendido. Quando era presidente desta casa, inclusive, cheguei a cogitar em colocar essas câmeras, mas estava precisando muito de uma van para transportar as pessoas que precisavam ir fazer tratamento em Goiânia. Mas, acho que na época, fiz a coisa certa. Digo isso porque a van está aí até hoje fazendo serviço de levar as pessoas para Goiânia. E não fui só eu, outros vereadores também já fizeram esse mesmo requerimento. Espero que dessa vez você seja atendido".

O 1° secretário da Casa Cleitim do Oribaldo (Patriota) elogiou e parabenizou o requerimento e deu exemplo de situações que as câmeras poderiam ajudar na solução de crimes: "Quando quebraram aqueles bancos da Praça, se tivessem as câmeras, não teria acontecido esse crime contra o nosso patrimônio. E se, por ventura, tivesse acontecido, seria mais fácil para as autoridades acharem quem praticou tal vandalismo. Então eu acho que essas câmeras trazem mais segurança para inibir mais as pessoas a praticarem atos assim e vai trazer mais segurança para os moradores de bem".

José Antônio Cardoso também fez questão de parabenizar pela apresentação: "Começamos com bons trabalhos. Com certeza esse trabalho das câmeras vai auxiliar muito principalmente as autoridades em monitorar as ações que estão acontecendo. Tem muitos pontos críticos da nossa cidade e as câmeras vão trazer segurança para as pessoas e vão inibir a prática de atos criminosos e de vandalismo".

O presidente e vereador Heleno Borges Ribeiro que já está em seu sétimo mandato também destacou que já fez o requerimento fazendo o mesmo pedido: "Cheguei a colocar esse requerimento uma ou duas vezes também em outros mandatos, não quer dizer que a culpa é do prefeito, ele sabe as prioridades e não conseguiu naqueles momentos, o que é entendível, diante da quantidade de coisas que ele realizou. Mas acho um requerimento muito importante e vamos todos torcer para que dessa vez, realmente, essas câmeras sejam instaladas na cidade. Porque elas vão ter um trabalho fundamental".

O vereador Vanderlei Vaz Neto que requereu que seja criado um abrigo para animais de rua de peno porte: cachorros e gatos na cidade e justificou: "Além de proteger e acolher nossos animais que vivem em situação de abandono e sofrem pelas ruas, para serem tratados com maior cuidado e evitando assim problemas com a saúde e acidente a população e com a criação desse abrigo podemos gerar empregos para o povo de Ouvidor".

O vereador Wilson Silvano Moreira - Roseta (Cidadania) reivindicou a construção de mata-burro de Ferro na região das terras do Sr. Luiz localizado na linha Mestres da Estrada do Paraíso. "Falei com o prefeito e com o vice-prefeito e está muito adiantado esse requerimento visando atender principalmente moradores da região do Paraíso que trafegam naquela via diariamente necessitam de uma travessia de qualidade naquele local, visto que o atual mata-burro se encontra sempre quebrado".

O presidente parabenizou o empenho do nobre vereador Wilson Moreira: "Parabéns pelo ânimo do trabalho vereador. Estamos vendo que está empenhado e o papel do vereador, entre todas as funções que cabe a nós, essa é muito importante, pedir, pedir e pedir".

O vereador Cleitin pontuou sobre trabalho que é feito pela nova gestão e destacou sobre os mata-burros que foram deixados pela gestão de Onofre Galdino e estão sendo instalados na nova gestão: "Foram deixados 200 mata-burros para colocação e que estão sendo colocados pelo atual prefeito Cebinha Nascimento - que são de ferro, de ótima qualidade, de fácil montagem e de grande resistência. E com certeza pelo trabalho que está desenvolvendo, será questão de pouco tempo para todo município ter esses mata-burros de ferro. Porque esses de madeira, sempre dá problema porque passam por ali muitos caminhões pesados e os de madeiras não aguentam.

O vereador Vanderlei também comentou sobre o requerimento e diz que o mata-burro é de qualidade e elogiou o trabalho do prefeito e do vice: "Fiz questão de dar os parabéns para o Cebinha e o Nelci. Eles que começaram a gestão com muita garra, trabalhando muito e trabalhando de forma correta, fazendo os trabalhos de forma bem feita. Cresci junto com eles, não votei neles, sou adversário deles, mas tem que dizer que estão fazendo um trabalho de excelência em apenas poucos dias, menos de 60 dias".

O presidente Heleninho ressaltou que não pode esquecer do mérito do ex-prefeito com a compra dos mata-burros que agora estão sendo colocados: "Não podemos deixar de enaltecer e parabenizar nosso amigo e ex-prefeito Onofrim Galdino que deixou esse benefício pago, não deu tempo de colocá-los. E agora vemos a continuidade desse trabalho sendo feito de forma competente pelo também pelo Cebinha".

Outro requerimento feito pelo vereador Vanderlei Vaz Neto encaminhado ao prefeito foi solicitando que seja providenciada em forma do Bosque Municipal. "Todos sabem que esse lugar precisa de melhorias para as pessoas que visitam o nosso Bosque e para as crianças que brincam lá, pois o espaço é bom fresco, mas os brinquedos estão todos quebrados e além disso podem ocorrer alguns acidentes", justificou o vereador.

O vereador Wilson Roseta destacou que o projeto para reforma já foi feito e licitado, o que facilitará para a execução da obra: "Esse projeto, não lembro bem quando, mas foi apresentado, inclusive, acho que chegou a ser licitado pela gestão anterior. Com isso acredito que o prefeito Cebinha irá organizar em breve".

O vereador Cleitim do Oribaldo também disse: "Acho que tem muita demanda, em uma gestão grande, como a de Ouvidor. E tem muito que foi feito pelo prefeito Onofrim, e aproveito a oportunidade para parabeniza-lo pelo grandioso trabalho que ele fez. E dizer que cada um que passar vai ter muito o que fazer e se um fizer tudo não justifica ter outro. Ótimo requerimento e tenho certeza que com a vontade e grande trabalho que Cebinha já começou a fazer, irá fazer também esse importante projeto".

Cleitim salientou que o Bosque após reformado poderá ser o Novo Cartão Postal da cidade: "Tive a oportunidade de falar para ele que acho que naquele Bosque a primeira coisa que tem que ser feita é tirar aquele alambrado ali, aquela grade. Tem que deixar tudo aberto para todo mundo que quiser visitar. Colocar brinquedos novos, canteiros com flores e muitas coisas que alegre que faça daquele lugar uma referência de lazer para as famílias das nossas cidades. E ainda se tornar um cartão postal da nossa cidade".

Mensagem

O vereador Jorginho Benedito (PSDB) que acompanhou a Sessão pela transmissão virtual feita pelas redes da Câmara, comentou: "Parabéns aos nobres colegas vereadores. Sessão bastante produtiva e participativa, e obrigado a todos de coração pelas orações, já já estamos de volta. Um abraço a todos".

Comissões

Durante a Sessão foi votadas e eleitas as formações das Comissões para as Comissões da casa.

Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento

Presidente: Vinicius Antônio da Silva;

Relator: Cleiton Mendes da Silva;

1º Vogal: José Antônio da Silva.

Comissão de Obras Públicas, Viação e Atividades Privadas

Presidente: Eurípedes Benedito

Relator: Wilson Silvano Moreira

1º Vogal: Jorge Luiz Teles Benedito

Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Presidente: Luís Silvano Moreira

Relator: José Antônio da Silva

1º Vogal: Vanderlei Vaz Neto

Projeto

Foi aprovado por unanimidade de votos em primeira e segunda votação o projeto de lei nº 03/2021 de 02 de fevereiro de 2021, que: "Institui o Programa de Recuperação Fiscal da Fazenda Pública (REFIS 2021) do Município de Ouvidor e dá outras providências".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários