Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Vice-lĂ­der da Maioria, deputado JosĂ© Nelto cobra vacinação em massa nos municĂ­pios onde serĂĄ realizada Copa AmĂ©rica e adverte sobre crise econômica

Por Redação em 03/06/2021 às 19:44:53

A vacinação em massa no Brasil é urgente. Não importa a origem dos imunizantes. O país necessita de resultados. A Copa América desperta para a demanda de proteção aos cidadãos que estão nos municípios onde serão realizadas partidas do campeonato, sintetiza o vice líder da Maioria deputado federal José Nelto (Podemos).


Nelto diz que nesse mesmo país onde faltam vacinas, a situação econômica e social é desoladora. O PIB encolheu 4,1% em 2020 e provavelmente observaremos uma contração no nível de atividade no primeiro trimestre deste ano. A taxa de desemprego, por volta de 14%, é a mais elevada da série histórica, e subestima o aumento do desemprego, pois a pandemia fez com que muitos trabalhadores deixassem de procurar emprego, levando a uma queda da força de trabalho entre fevereiro e dezembro de 5,5 milhões de pessoas.

O parlamentar a salienta a contração da economia afetou desproporcionalmente trabalhadores mais pobres e vulnerĂĄveis, com uma queda de 10,5% no número de trabalhadores informais empregados, aproximadamente duas vezes a queda proporcional no número de trabalhadores formais empregados.

Finalizando José Nelto conclui que a política nacional precisa reagir. O Poder Executivo precisa unir forças com o Congresso e salvar o país.




Fonte: Com Informações da Jornalista Deborah Sena

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

ComentĂĄrios