Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Caldas Novas declara situação de calamidade hídrica no município

Por Redação, Ludmila Morais em 15/09/2021 às 13:29:25

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, decretou, nesta última terça-feira, 14/9, decreto municipal n° 1917/21 que declara situação de calamidade hídrica no município. A medida irá possibilitar que o Município mobilize todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao problema, que atinge diversas outras cidades de Goiás e do Brasil.

De acordo com o prefeito, a prolongada estiagem, que reduziu drasticamente os níveis de água acumuladas nas bacias, em especial do Ribeirão Pirapitinga, que abastecem a estação de captação e tratamento, e a possibilidade de um colapso no abastecimento de água potável no município, reforçaram a necessidade do decreto. "Agora, contamos com a conscientização da população. Neste momento, precisamos da união de todos", disse o gestor caldas-novense.

O diretor-presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), Rafael Marra, ressalta que a falta de investimentos nos últimos 20 anos para a captação de água resultaram nesse problema. "É claro que estamos no período da seca e o consumo de água deve ser controlado, mas precisamos de recursos financeiros para solucionar de vez a falta d´água na cidade.

Atualmente, Caldas Novas passa por rodízio de fornecimento de água, em que parte da cidade fica com o serviço suspenso das 10h às 22h em dias pares e a outra em dias ímpares. "E mesmo com o rodízio, às vezes chega a faltar em quase toda a cidade", falou.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários