Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Santa Casa inaugura pronto atendimento para pacientes particulares e de planos de saúde

Por Jornalista Cleo Rezende para a redação em 26/01/2022 às 16:31:13

A Santa Casa de Misericórdia de Catalão inaugurou o pronto atendimento na última segunda-feira, 24/1. A nova ala, destinada ao público adulto, tem atendimento disponível 24 horas por dia para pacientes que buscam por consultas e/ou procedimentos de urgências particulares ou feitas por meio de planos de saúde.

O pronto atendimento oferta aos cidadãos um ambiente amplo, moderno, com mais comodidade, acessibilidade e conforto. O projeto de estruturação do espaço permitiu unir toda a assistência multiprofissional a uma dinâmica de fluxo único, atendimento humanizado, que prioriza agilidade e qualidade nos serviços prestados, garantindo a segurança do paciente.


Amaury Damasceno de Faria, de 41 anos, esteve no pronto atendimento e foi atendido pelo médico Pedro Henrique Miguel Alves. "Este pronto atendimento representa muito para nós porque vai desafogar os prontos atendimentos dos outros hospitais da cidade e, consequentemente, vai diminuir o nosso tempo de espera. Gostei muito da equipe que me recebeu aqui, tanto do médico quanto dos enfermeiros".


"Nossas instalações visam o bem-estar de todos que precisarem de atendimento. Estamos atuando para que a população de Catalão e região tenha um atendimento humanizado e de excelência e por isso trabalhamos com afinco para que este pronto atendimento se tornasse realidade", afirmou o provedor da Santa Casa, Dr. Agnaldo Antônio Rodrigues Filho.

Por causa do momento pandêmico, o evento de inauguração foi realizado com a presença de poucas pessoas, apenas com a mesa gestora do hospital, com o médico e vice-prefeito Dr. João Sebba Neto, que representou o prefeito Adib Elias, com a médica Dra. Rosângela Machado, que representou o secretário municipal de Saúde, Velomar Rios, e a imprensa local.

O pronto atendimento conta com a seguinte estrutura:

Um consultório clínico

Um posto de enfermagem

Uma sala de emergência

Uma sala de triagem

Uma sala de isolamento

Uma sala de medicação e observação

Horário de atendimento

24 horas


Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Catalão

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários