Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Rogério Cruz é homenageado com Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, durante transferência simbólica da capital do Estado para a Cidade de Goiás

Honraria que agracia pessoas e corporações por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais que recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás foi entregue na Praça do Chafariz. "Receber tamanha deferência aumenta minha responsabilidade diante de cada cidadão goianiense", afirma prefeito

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Lucas Machado em 26/07/2022 às 12:32:48
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz é homenageado com Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, na Cidade de Goiás

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz é homenageado com Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, na Cidade de Goiás

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz recebeu, na noite desta segunda-feira (25/07), na cidade de Goiás, a mais alta condecoração concedida pelo Estado. Trata-se da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau Grã-Cruz. A homenagem entregue pelo governador Ronaldo Caiado, no aniversário de 295 anos da antiga capital, integra solenidades alusivas à transferência simbólica de Goiânia para a cidade de Goiás.

"Esta noite ficará marcada em meu coração pela elevada homenagem que o Governo de Goiás me concedeu: a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, grau Grã-Cruz. Receber tamanha deferência aumenta a minha responsabilidade diante de cada cidadão goianiense", afirmou Rogério Cruz. Sobre a honraria, o governador destacou que é preciso "reconhecer as pessoas que ajudaram e estão ajudando Goiás".

Na presença de Cruz, Ronaldo Caiado ressaltou a parceria com a gestão municipal para resolver demandas históricas da população, como o transporte público, e para enfrentar desafios como a vacinação contra a Covid-19. "Sou extremamente grato ao Rogério, é uma honra recebê-lo aqui na nossa cidade mãe", destacou Caiado, que também fez menção ao secretário particular e chefe de gabinete do prefeito, José Firmino. "Uma referência de lealdade", assinalou.

Homenagem

Entre os agraciados com a Ordem do Mérito Anhanguera, nos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, em prol do reconhecimento do Estado de Goiás, estão o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos França, e o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Carmo Andrade.

Rogério Cruz comemorou a retomada da transferência simbólica da capital, após dois anos de pausa por conta da pandemia de Covid-19. "É um momento especial, de celebração da história e das raízes do povo goiano, neste lugar que é carregado de história", destacou, ao lembrar que o município é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Participaram do evento, dentre outras autoridades, o vice-governador Lincoln Tejota, o prefeito da cidade de Goiás, Aderson Gouveia, o procurador-geral de Justiça, Aylton Vechi, o defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18º região, desembargador Daniel Viana Júnior, os embaixadores Miguel Humberto Lecaro Bárcenas (Panamá) e Daniel Zohar Zonshine (Israel), o senador Luiz Carlos do Carmo, deputados federais Lucas Vergílio e Delegado Waldir Soares, deputados estaduais Bruno Peixoto, Rafael Gouveia, Wagner Neto, Lêda Borges, Virmondes Cruvinel e Rubens Marques, o ex-deputado federal Daniel Vilela, o ex-ministro Alexandre Baldy, e o superintendente do Iphan Goiás, Alisson Cabral.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários