Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás: Governo via Secretaria de Desenvolvimento e Inovação lança projeto para elaborar Plano Diretor para a Educação Superior

Documento que vai nortear as políticas públicas para o setor na próxima década será construído com a contribuição de instituições de ensino, setor produtivo e sociedade

Por Redação, Carlos Duarte em 17/08/2022 às 14:54:47

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), lança no próximo dia 23 de agosto, projeto para construção do Plano Diretor para a Educação Superior do Estado de Goiás 2023-2032. Para a formatação do plano, quatro eixos estruturantes foram definidos: evolução das necessidades regionais; acesso, permanência e êxito nas Instituições de Ensino Superior (IES); gestão da educação superior; e a tríade ensino-pesquisa-extensão.

De acordo com a gerente de Educação Superior, Profissional e Tecnológica da Sedi, Aiane Vieira, o evento de lançamento representa o pontapé para a elaboração do plano diretor, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2023. "Com a iniciativa, cumprimos um dos objetivos estratégicos da Sedi: promover a interlocução entre as IES e o setor produtivo", destaca Aiane, ao lembrar que ainda há outras etapas a serem cumpridas, como pesquisa, audiências públicas e debate com grupos focais, até a apresentação do projeto à sociedade.

O lançamento do plano contará com a participação dos titulares da Sedi, Marcio Cesar Pereira; da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima; da subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sheila Pires, além de reitores e representantes das IES e do setor produtivo. Após a cerimônia de abertura, a programação prossegue com a realização de palestra ministrada pelo professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Jorge Nicolas Audy.

Uma mesa-redonda com os reitores das universidades presentes está marcada para ter início às 10h, além de quatro painéis, ao longo do dia: o primeiro, ainda pela manhã, será sobre "O papel das IES frente às perspectivas da economia goiana". No turno vespertino estão programados outros três: "Qualidade na Educação Superior", "Os desafios na gestão da Educação Superior" e "Inovação no ensino, na pesquisa e na extensão".

O encerramento do evento ficará a cargo do superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica da Sedi, José Teodoro Coelho, que irá detalhar as metas e próximas fases da elaboração do plano diretor.


Serviço

*Assunto:* Governo de Goiás lança Plano Diretor para a Educação Superior 2023-2032

*Quando:* Terça-feira (23/08), a partir das 08h30

*Onde:* Auditório Mauro Borges - Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Praça Cívica, Goiânia (GO)


*Programação:*

*8h30 - 9h:* Cerimônia de abertura

*9h - 10h:* Palestra Magna "Universidade - perspectivas e demandas: Cultura empreendedora, inovação, qualidade e interlocução com o setor produtivo"

*10h - 11h:* Mesa redonda com reitores

*11h - 11h15:* Intervalo

*11h15 - 12h15:* Painel 1 "O papel das IES frente às perspectivas da economia goiana"

*12h15 - 14h:* Intervalo

*14h - 15h:* Painel 2 "Qualidade na Educação Superior"

*15h - 16h:* Painel 3 "Os desafios na gestão da Educação Superior"

*16h - 16h20:* Intervalo

*16h20 - 17h30:* Painel 4 "Inovação no ensino, na pesquisa e na extensão"

*17h30 - 18h:* Considerações finais e encaminhamentos


Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários