Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Maioria dos países do G-20 não adotou isolamento total da população no combate à Covid 19, diz Ernesto Araújo

Ministro das Relações Exteriores deu entrevista ao no Poder em Foco, no SBT

Por Redação em 28/03/2020 às 14:02:26
Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que a maioria dos países do G-20 (nações mais ricas do mundo) não adota o isolamento total da população para enfrentamento à pandemia do coronavírus e defendeu a ideia do presidente Jair Bolsonaro de flexibilizar a quarentena deixando em reclusão apenas as pessoas dos grupos de risco.

"De repente, começou-se a achar que todos os países tivessem implementando a quarentena integral e só o Brasil, só o presidente Bolsonaro que tivesse uma solução diferente. E não é! Dentro do G-20, pelo menos, a maioria está implementando outros tipos de medidas que não essa medida tão draconiana da quarentena integral", ressaltou em entrevista ao Poder em Foco, que vai ao ar neste domingo (29/03), no SBT, logo após o Programa Silvio Santos.

Segundo Ernesto Araújo, além do Brasil, somente seis países do G-20 optaram pelo isolamento horizontal. "Se me lembro bem, África do Sul, Argentina, Itália, Espanha, Índia e os Estados Unidos em alguns estados", listou. Para o ministro, cada país sabe o que é melhor para sua população, de acordo com a sua estrutura demográfica e econômica. "O tema global mas isso não significa necessariamente que tem que ser solução única", avaliou.

Na entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, o ministro de Relações Exteriores avaliou qual papel a Organização Mundial de Saúde (OMS) deveria desempenhar nessa crise. Ele também destacou a preocupação com a garantia da vida das pessoas e com a preservação dos empregos.

Durante o programa, Ernesto Araújo abordou as relações do Brasil com a China e disse que a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com o Governo de Donald Trump não tem interferências. "Nossa aproximação com os Estados Unidos não significa nenhum problema com a China", garantiu.

O trabalho do Itamaraty para repatriar brasileiros que estão tendo dificuldades para retornar do exterior e o bloqueio das fronteiras também foram abordados sobre o enfrentamento à pandemia.

O ministro falou, ainda, de outros temas como a atuação da mídia, as declarações do filósofo Olavo de Carvalho, ideologias e da decisão da do Departamento de Justiça dos EUA que acusou formalmente o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, de envolvimento com o narcotráfico.

Fonte: Com informações da Central de Comunicação do SBT - Amanda Cardoso Moreira

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários