Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Cristalina: Projeto Piloto de Telemedicina da UBS do Distrito de Campos Lindos recebe visita técnica

O projeto é uma parceria intersetorial e envolve os Ministérios da Defesa, Saúde, Minas e Energia, Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação, Economia, Cidadania e Educação. E quando implantado, possibilite em regiões remotas do País a realização de exames laboratoriais e consultas médicas por meio de equipamentos de alta tecnologia.

Por Redação em 20/02/2021 às 12:57:27
(Reprodução)

(Reprodução)

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, esteve na tarde da última quinta-feira (18/2) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Marajó, Distrito de Campos Lindos, em Cristalina (GO), para conhecer a prova de conceito de um programa de telemedicina. A visita técnica, acompanhada de membros de outros ministérios, teve como objetivo acompanhar a fase inicial do projeto-piloto.

A ideia é que o programa de telemedicina, quando implantado, possibilite em regiões remotas do País a realização de exames laboratoriais e consultas médicas por meio de equipamentos de alta tecnologia.


O projeto é uma parceria intersetorial e envolve os Ministérios da Defesa, Saúde, Minas e Energia, Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação, Economia, Cidadania e Educação.


O prefeito de Cristalina Daniel Sabino Vaz esteve acompanhado do vice-prefeito Dr. Luís Otavio, do secretário de saúde Ednardo Gonçalves, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria do Carmo Barichello, do presidente da Câmara, Jean Eustáquio Magalhães e vários vereadores que se fizeram presentes para recepcionar o ministro, o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Saúde, General Manoel Pafiadache e o General Marco Antônio Martin da Silva, gerente do programa. Também participaram do evento diversas outras autoridades, como o Dr. Ismael Alexandrino Junior, secretário estadual de saúde.

Os poderes locais foram unânimes no agradecimento não somente da presença, mas também pelo município ter sido escolhido para a visita técnica, o teste de conceito do programa, que será detalhado posteriormente para todo o público, pois ainda encontra-se em fase construção.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários