Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

"A inclusão digital sempre foi uma de minhas bandeiras e estamos atuando de forma cada vez mais efetiva", disse Vanderlan

Senador goiano integra a Frente Parlamentar Mista pela Inclusão Digital na Educação instalada nesta sexta-feira

Por Redação em 05/03/2021 às 16:13:09
Vanderlan Cardoso em sessão remota do Senado Federal (Reprodução Assessoria de Imprensa)

Vanderlan Cardoso em sessão remota do Senado Federal (Reprodução Assessoria de Imprensa)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) é um dos integrantes da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão Digital na Educação, instalada nesta sexta-feira (5) por meio de reunião virtual. A Frente, composta por senadores e deputados, foi criada com objetivo de estudar e debater a inserção da tecnologia e da inovação nas salas de aula.

Vanderlan, que presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal, no biênio 2019/2020, foi designado coordenador dos impactos da transformação digital no Ensino à Distância. "Fico muito honrado pelo convite da deputada Federal Ângela Amin, para fazer parte da dessa Frente Parlamentar Mista. Esse é um tema que gosto muito, pois a inclusão digital é uma das minhas principais bandeiras. Enquanto presidente da CCT, trabalhei muito por essa causa, inclusive pela aprovação do PLC 79, que ficou conhecido como Lei da Banda Larga", disse o senador.

Para Vanderlan, a pandemia da Covid-19, que impôs regras de distanciamento social, tornou o ensino a distância uma necessidade urgente nos dias atuais. "Hoje em dia, o ensino EAD se tornou uma realidade, pois todo o mundo teve que migrar para o estudo on-line, Tanto professores como estudantes tiveram que se adaptar a essa nova realidade que, a propósito, é algo que vai permanecer no nosso cotidiano. Precisamos estudar formas e debater estratégias para levar a tecnologia para as salas de aula. Agora, por meio dessa Frente, poderemos buscar essas soluções", salientou.

Composição – A Frente Parlamentar Mista pela Inclusão Digital na Educação é composta pela deputada federal Ângela Amin (presidente), pelo senador Izalci Lucas (vice-presidente) e pelo deputado federal General Peternelli (Secretário-geral). Já as coordenações temáticas ficaram a cargo do senador Vanderlan Cardoso (Impactos da transformação digital no EAD), Deputado federal Vitor Lippi (Elementos chaves da transformação digital), Deputado federal Gustavo Fruet (Evolução da educação: da era industrial para a era digital), Deputada federal Alice Portugal (Elementos do letramento digital), Deputado federal Vinícius Poit (As tecnologias digitais na educação), Senador Carlos Portinho (O planejamento da educação digital) e Deputada federal Luísa Canziani (Impactos da educação digital nos diferentes níveis de ensino).

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários