Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Fio Direto

Confira os bastidores da politica do Sudeste de Goiás

Por Redação em 14/07/2021 às 00:35:58

Clima Quente

Em Catalão e na região as articulações para as eleições de 2022 continuam cada vez mais calouradas. Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, dois representantes da casa, já afirmaram que serão candidatos na disputa a deputado estadual: Deusmar Barbosa (DEM) e Rodrigão Alves Carvelo (PODE) que são rivais declarados na política e na vida pessoal. Mas uma questão intrigante é que ambos fazem parte da base do prefeito Adib Elias Júnior (PODE) que pessoas muito próximas afirmam que, já tem seu representante para a disputa ao cargo e que esse nome seria da Secretaria de Promoção e Ação Social Adriete Elias (DEM).

Fracionados

Tendo três candidatos na base, aconteceria o mesmo que aconteceu na próxima eleição: os votos seria fracionados e nenhum dos três podem vir a ser eleitos.

Como fica

De acordo com um amigo dos vereadores Deusmar e Rodrigão, ambos estão dispostos a comprar a briga com o líder do grupo, o prefeito de Catalão, e não abrem mão de ser candidatos. Inclusive, Rodrigão disse que será candidato e que o Adib manda no povo dele, mas que ele, não faz parte de quem usaria cabresto. Já Barbosa diz que seu caminho é independente e que como trabalhou sozinho na outra, fará o mesmo.


PP = Luiz Sampaio

Luiz Sampaio (Cidadania) é um nome forte para a disputa de deputado estadual para 2022 e tem mostrado que além de trabalho prestado tem fortes aliados da região. E um dos partidos que ele fomenta parceira é o PP onde os líderes: Zé Antônio (Campo Alegre), Wisner Araújo de Almeida (Corumbaíba), Alexandre Alcino(Nova Aurora) e Wander Saraiva (Abadia de Goiás) todos PPistas já manifestaram seu apreço pelo jovem advogado Catalano que é vice-presidente da AGEHAB e vice-presidente do Cidadania 23. E muitos já estão trabalhando de forma declarada seu apoio a Sampaio.


Tacada Boa

Sampaio tem mexido bem o tabuleiro e fechou um importante apoio ao seu projeto, recentemente: o Professor e empresário Marcelo Alcântara que foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições pelo MDB. É apontado no meio por se destacar como uma pessoa muito inteligente, articulada e politizada.




Representante Tucano

Gustavo Sebba é outro que deixa claro que irá tentar seu terceiro mandato na ALEGO. E tem começado a demostrar isso com uma postura diferente da adotada até então. Gustavo foi candidato a prefeito em Catalão e não teve êxito ficando na terceira colocação com baixa votação.


Vai ou Não para a Disputa

Dois nomes do MDB são especulados para a disputa ao cargo de deputado estadual: Elder e Onofre Galdino. Elder foi candidato a prefeito na última eleição em Catalão e teve a segunda posição no ranking e Onofrim foi prefeito por dois mandatos na cidade do minério-Ouvidor. De acordo com amigos de Elder ele não tem pretensões para a disputa e o mesmo destaca que se alguém da família for disputar, deverá ser Onofrinho.


Câmara dos Deputados

Na Região Sudeste alguns nomes se destacam como possíveis candidatos a uma das novas vagas para o Congresso Nacional, como deputado federal: José Nelto (PODE), Zé Mário (DEM), Zacharias Calil (DEM), Adriano do Baldy (PP) e Flávia Morais(PDT).

Comunicar erro
Ler anterior

Fio Direto

Ler próxima

Fio Direto

Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários