Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Fio Direto Goiás, Catalão

Com Informações dos bastidores da Política Catalana

Por Redação, Carlos Duarte em 19/02/2024 às 02:44:57

O jornalista Luiz Carlos Bordoni, em um dos seus comentários do Cartas na Mesa - a cerca de duas semanas disse " que dois times não jogava dentro das 4 linhas o do CRAC (Clube Recreativo Atlético Catalano) e da SAE (Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão). O do CRAC estava uma lástima diante a responsabilidade de quem contratou mal, não se contrata jogador por DVD, o time necessita de um olheiro profissional que saiba o profissionalismo do jogador em ou dois jogos, fora daí é comprar gato por lebre. Mas uma nova etapa na tabela começou a produzir resultados após mudanças de técnico e outras medidas emergentes, vamos ver se continua tendo êxodo.

Quanto a SAE - Superintendência Municipal de Agua e Esgoto os colaboradores são ótimos, mas os serviços não está bom, se estivesse bem eu não receberia tantas reclamações de falta d'água em inúmeros bairros da cidade no Liz e Flamboyant é diariamente.

Indefinição Nebulosa

A disputa continua indefinida pela Prefeitura de Catalão têm 4 nomes: Velomar Rios, Nelson Martins Fayad, Luiz Severo Braga Gomide e o vereador Cláudio Lima, diante impasse do gestor da cidade Adib Elias Júnior. De acordo com levantamentos tem dois nomes em evidência Velomar Rios e Nelson Fayad, respectivamente primeiro e último colocado nas pesquisas. A um grupo interno e de sua preferência para escolha de Nelson, mas outro a maioria sabe que se Velomar Rios candidato natural sem se quer ter postulado a sua pretensão não estiver na disputa, a derrota está a seu olhar.

Desincompatibilização Anunciada


Na última semana, o secretario municipal de Saúde, Velomar Gonçalves Rios participou de uma reunião com 10 dos 17 vereadores e na oportunidade apresentou foco de todo o seu trabalho realizado à frente da pasta da saúde durante os últimos 4 anos que esta à frente do comando da saúde do município e também anunciou que deixará o cargo no início do mês de março. Velomar falou sobre seu trabalho durante a pandemia e segundo informações detalhadas a nossa redação pelo vereador Gilmar Antônio Neto ainda anunciou para os parlamentares que o Centro de Dependentes Químicos de Catalão (CDQC) estará em pleno funcionamento até o mês que vem. Em nenhum momento da reunião o Secretário de Saúde, Velomar Rios, citou sua saída tem a ver com a disputa das eleições de 2024, no momento negou, mas nos bastidores pode ser uma articulação que emerge e seja necessária.

Diálogo

Com Velomar Rios pré-candidato a prefeito, muitas articulações surgem até mesmo com pretensos já colocados na disputa, em formatação de chapa majoritária que agrade ao Palácio das Esmeraldas e o Centro Administrativo Érico Meirelles.

Enquanto isso


Diante ao impasse e até surgimento de pesquisas do grupo que administra o Palácio Pirapitinga, bate cabeça e deixa a oposição germinando possível chapa majoritária com unidade. Movimentações do último domingo (04/2), estremeceu o cenário com o diálogo entre Elder Galdino Pereira e Gustavo Sebba, não adianta dizer que o encontro foi sem força, pois mostrou maturidade, sabedoria e teve aval do presidente da Assembleia Legislativa Bruno Peixoto. Se houver rasteira partidária de um lado, o agropecuarista Elder Galdino poderá se filiar em outra agremiação e ir para disputa como vítima e sendo o nome fortalecido.

Jogo Aberto

Pesquisas existem, mas também tem uma grande parte da população indecisa e incrédula com os últimos 8 anos com a atual administração que gere o Palácio Pirapitinga, visto que a falta d'água assumida até por quem pensa e dita a comunicação do município. E se houver uma proposta inovadora de resolutividade para o problema, pode fortalecer o surgimento do novo prefeito da cidade. A Superintendência Municipal de Água e Esgoto tem que manter o abastecimento, corrigir os problemas diários da rede de serviços da atual gestão que ora ocupa o comando do Centro Administrativo Érico Meirelles. Essa que se esquece dos bairros, distritos e povoados.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários